Acadêmicos do 3º período noturno apresentam seminário durante as aulas de Direito Constitucional

IMG 1720

 

Os acadêmicos do 3º período do curso de Direito noturno estão apresentando um seminário sobre os direitos fundamentais em espécie, durante as aulas de Direito Constitucional, ministradas pela professora Ma. Lilian Maria Salvador Guimarães Campos. Os temas “Igualdade Material e Legalidade”, “Liberdade” e “Garantias Constitucionais do Processo” foram tratados nos seminários a partir de subtemas, que foram sorteados entre os acadêmicos. Após as apresentações, os estudantes ouvintes tiravam dúvidas e a professora Lilian Campos fazia observações, ressaltando os pontos importantes do assunto, assim como, da abordagem dos acadêmicos individualmente.

Segundo a professora, o seminário tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da capacidade de pesquisa, sistematização dos fatos, raciocínio e reflexão em torno de um tema previamente proposto pelo professor, que tem o papel de orientador. “A partir do estudo empírico de julgados do Supremo Tribunal Federal, acerca dos direitos fundamentais em espécie, os alunos do 3° período noturno foram estimulados a pesquisar os fundamentos jurídicos de cada acórdão e questionar quais as situações fáticas e ou jurídicas poderiam modificar tais decisões, propiciando a participação do aluno na construção do seu conhecimento”, explicou professora.

A FADIVA parabeniza a atividade orientada pela professora e os acadêmicos pelo desenvolvimento dos trabalhos.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.