Semana Jurídica da FADIVA homenageia o professor José da Frota Vasconcelos

Entre os dias 29 e 31 de agosto a Faculdade de Direito de Varginha promoveu sua tradicional Semana Jurídica. Momento em que os acadêmicos podem ouvir profissionais do Direito falando sobre temais atuais e relevantes para a sociedade. O evento também homenageia um professor de instituição; o escolhido esse ano foi o professor José da Frota Vasconcelos, que ministra as aulas de Medicina Legal, assim como o diretor da instituição.
Entre os ilustres profissionais que abrilhantam a semana com suas palavras, estavam o carismático Dr. Elpídio Donizeti, os Drs. Osmar Serva Maciel e Ricardo Acayaba Vireira, que foram professores da FADIVA, e os atuais mestres Mário Antônio Conceição e Gustavo Oliveira Chaufun. Algo em comum entre todas as palestras ministradas foi o foco nas relações humanas e proximidade do advogado nas situações do dia a dia.
Um diferencial nessa edição foi a participação dos talentos da faculdade. Todos os dias, nos minutos que antecediam a abertura do evento, acadêmicos do projeto Motiv’art recepcionavam os participantes com música. Diversos gêneros foram representados e agradaram o público que fotografou e filmou as apresentações. Outro ponto importante foi a parceria com os psicólogos Carlos Eduardo Ribeiros e Karoline Tavares. Quem também marcou presença foi a Cacau Show.
A Noite de Gala, que homenageia o professor patrono da Semana Jurídica, foi marcada pela presença do Presidente da Fundação Educacional de Varginha, Dr. Morvan Aloysio Acayaba de Rezende, e pelo discurso do diretor, Dr. Álvaro Vani Bemfica. Citando estudiosos e poetas, o diretor da FADIVA disse que é sempre bom ter a oportunidade de homenagear pessoas de bem. “Pretendo brindar a amizade. Principalmente a amizade que o vento dobra, mas que não quebra as raízes. A amizade que tens comigo, com a FADIVA, nas pessoas do Dr. Francisco Vani Bemfica e do Dr. Morvan Aloysio Acayaba de Rezende”, falou sobre o homenageado. Professor José da Frota Vasconcelos discursou sobre a importância da FADIVA em sua vida e sobre o convívio com professores, colaboradores e alunos. Fez um agradecimento a sua família, ali presente, e todos que fizeram parte dessa história.
A Faculdade de Direito de Varginha agradece a todos que contribuíram com a Semana Jurídica 2018, as autoridades que estiveram presentes e parabeniza a participação dos acadêmicos, professores e colabores.

 

 

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.