Professor Flávio Martins marca os dois primeiros dias do CONIC na FADIVA

 

IMG 0623

 

Dia 05 de novembro iniciou o Congresso de Iniciação Científica da Faculdade de Direito de Varginha. O evento tem o objetivo de incentivar a produção de artigos científicos pelos acadêmicos da instituição e ofertar palestras com grandes nomes da área jurídica. A quinta edição do evento trouxe uma novidade: a parceria com a Damásio Educacional.

O tema escolhido para esse ano foi “30 anos de Constituição Brasileira: o constitucionalismo em evidência”. Segundo o diretor da FADIVA, em seu pronunciamento de abertura, não há melhor momento para discutir a Constituição do que esse que vivemos agora. Dr. Álvaro Vani Bemfica saudou os participantes e parabenizou a organização do evento por proporcionar aos acadêmicos aquele momento de reflexão. Em seguida, a cantora Talita Yara Oliveira fez uma apresentação musical, encantando todos os presentes.

Introduzindo o tema discutido aos estudantes e convidados, todos acompanharam uma trajetória resumida dos 30 anos da Constituição Federal. Em seguida, o palestrante Professor Flávio Martins tomou a palavra, revelando que há anos nutria o desejo de conhecer a FADIVA. Desejo despertado através de uma obra cujo o autor é Professor Levenhagen, outrora docente da instituição.

Professor Flávio Martins ganhou a atenção dos participantes com contextualizações, experiências pessoais, dados históricos e temas pouco abordados no país, como o direito dos animais. Após a palestra, ministrada aos acadêmicos do diurno e noturno, o convidado tirou fotos e autografou livros de sua autoria. Além de doar cinco exemplares de sua obra “Curso de Direito Constitucional” para a biblioteca da FADIVA, ainda presenteou o coordenador do curso, Dr. Francisco Vani Bemfica, com um exemplar e recebeu de presente o livro “Direito Constitucional, cláusulas pétreas e elementos afins”, de autoria do coordenador.

Hoje as atividades do V Congresso de Iniciação Científica da FADIVA continuam, com apresentação de trabalhos acadêmicos e a presença da professora Nélida Reis Caseca Machado, que falará sobre a importância da pesquisa no curso de Direito.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.