36º edição do Concurso de Oratória da FADIVA foi um sucesso!

IMG 1271

 

Dia 07 de novembro aconteceu o concurso de oratória da Faculdade de Direito de Varginha. Em sua 36º edição, o evento é coordenado pela professora Ma. Brígida Paiva e Silva Lycarião e conta com a participação de acadêmicos matriculados em todos os períodos do curso de direito. Para compor a mesa de jurados são convidados os professores da instituição e acadêmicos vencedores das edições anteriores. O convidado esse ano foi o egresso Maurício Ricardo Soares, vencedor em 2017. 
Como uma forma de prestigiar os estudantes, a instituição oferece para os três primeiros colocados percentuais de desconto na rematrícula. A plateia, composta por professores, acadêmicos, amigos e familiares dos oradores, teve a oportunidade de ouvir as palavras de prestígio do Coordenador Adjunto de Curso, professor Márcio Vani Bemfica, que ressaltou a importância do evento, tendo em vista que o advogado deve dominar a arte de falar em público. 
As regras, lembradas pela professora Ma. Brígida Paiva, deviam ser seguidas sob pena de desconto na nota final. O tema era livre, contudo, deveria obrigatoriamente se relacionar com o Direito. Todos os oradores se saíram muito bem, cada qual com uma característica marcante e assunto que envolveu todos os presentes. No final, ao somar as notas, foi revelado os três grandes vencedores: Rafael Silva Gomes (1° lugar), Joel Felipe de Oliveira (2º lugar) e José Maria Roque (3º lugar). 
A Faculdade de Direito de Varginha agradece todos que prestigiaram a 36º edição do Concurso de Oratória, agradece a presença dos jurados e, principalmente, parabeniza todos os participantes, que com coragem e na singularidade de cada um marcaram essa edição do evento.

Oradores da Edição 2018 e temas:

Antônio Augusto Guedes de Morais, “O trabalho escravo no Brasil frente as normas trabalhistas”
Cristiane da Silva Oliveira, “Conquista dos direitos das mulheres”
Isnailon de Oliveira David, “Desigualdade Social”
Jéssica Jaber de Paula, “A proteção dos animais domésticos segundo a legislação brasileira”
Joel Felipe de Oliveira, “Fragilidade do sistema eleitoral brasileiro diante das fake news, com ênfase nas campanhas presidenciais de 2018”
José Maria Roque, “Reflexões de um formando”
Luiz Augusto Custódio de Oliveira, “Democracia às avessas” 
Rafael Silva Gomes, “Pecúnia Non Olet para fins de deduções tributárias elícitas”
Reinaldo Luiz Garcia, “A aplicabilidade da Lei Maria de Penha: um desafio a ser vencido”

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.