Acadêmicos do 2º período apresentam trabalho científico na disciplina de metodologia

 

IMG 1780

 

Despertar o gosto pela pesquisa científica é uma preocupação da Faculdade de Direito de Varginha. Desde o primeiro semestre de curso os acadêmicos são incentivados a desenvolver trabalhos de pesquisa, que, no segundo período, são apresentados no formato de monografia jurídica. Quem cuida da atividade é a professora Ma. Eliete Maria Abraão Benfica, da disciplina de metodologia, contando com o apoio da coordenadora de iniciação científica, professora Ma. Cleide Garotti Silva Biaggini.

Esse primeiro contato do estudante com a pesquisa científica tem o objetivo de prepará-los para a apresentação da monografia do final do curso, assim como, despertar nos estudantes o interesse por aprofundar os estudos em assuntos de relevância social. Após as apresentações as professoras conversam com as equipes, fazendo comentários sobre o trabalho escrito e comportamento diante do público.

Parabenizamos as professoras envolvidas na atividade e os acadêmicos pela dedicação e desenvolvimento dos trabalhos.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.