Acadêmicos ingressantes são recepcionados na FADIVA coma programação de atividades diferenciada

 

IMG 3742

 

Dia 4 de fevereiro iniciou o semestre letivo na Faculdade de Direito de Varginha e, como todos os anos, os acadêmicos ingressantes do curso de Direito participam da Semana de Inserção. Uma semana de atividades especiais e diferenciadas, que têm o intuito de apresentar os estudantes a história da instituição, professores e colaboradores. Durante a semana de inserção a FADIVA também recebe a visita de profissionais do Direito, em diversas áreas de atuação, para conversar com os alunos do primeiro período sobre a sua trajetória profissional e apresentar as diversas possibilidades de carreira dentro do curso.

No primeiro dia de aula os acadêmicos foram recepcionados pelas professoras Ma. Vânia Maria Tibúrcio Salgado Mitidieri, Ma. Inês de Fátima da Costa Bemfica e Ma. Eliete Maria Abraão Benfica, que falaram sobre suas disciplinas e as oportunidades oferecidas pela FADIVA aos acadêmicos. Professora Vânia Mitidieri contou a história da instituição, apresentou cada um dos setores e seus responsáveis. A professora finalizou sua participação distribuindo pipoca doce aos estudantes, após assistirem a um vídeo apresentando o texto “O fogo que nos transforma”, do autor Rubem Alves.

No mesmo dia os alunos receberam a visita do Delegado Regional da Policia Civil de Varginha, Dr. Wellington Clair, que contou um pouco de sua história, trajetória acadêmica, e, de uma forma divertida e dinâmica, falou sobre o início de sua carreia profissional. Além de falar sobre as funções do delegado e fazer indicações de livros, Dr. Wellington Clair também sorteou entre os alunos dois livros de sua autoria, deixando para os acadêmicos a seguinte frase: “ninguém pode fazer por vocês o que vocês podem fazer por vocês”.

A Semana de Inserção da FADIVA acontece no Salão Nobre da instituição, com atividades especiais até o dia 8 de fevereiro.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.