Acadêmicos do noturno recebem convidados especiais durante a semana se inserção

O terceiro dia da semana de inserção do noturno foi marcado com a presença de convidados muito especiais. Os acadêmicos receberam a Juíza da Vara Civil, Dra. Tereza Cotta e o Juiz da Vara de Família, Dr. Antônio Carlos Parreira, para um painel sobre o trabalho do magistrado e sobre a trajetória profissional de cada um. Dr. Tereza Cotta falou sobre o trabalho exercido pelo juiz, sobre sua postura profissional e pessoal e também sobre a demanda de serviço do magistrado. Dr. Antônio Parreira falou sobre o sonho de ser juiz desde os doze anos de idade e sobre a coragem de abrir mão de um concurso público para advogar e ter tempo para estudar para a magistratura. “A utopia existe para que você continuar buscando-a. Enquanto você caminha um passo, ela caminha outro passo”, disse Dr. Parreira.

Os acadêmicos também receberam a presença do Defensor Público Dr. Márcio Salgado Almeida, que falou sobre o trabalho da Defensoria Pública em Varginha e sobre a efetivação do Direito Humano. Outro assunto abordado e que chamou muito a atenção dos estudantes foram as características do ingresso na carreira e o perfil do profissional que atua na defensoria. O convidado também falou sobre os métodos de conciliação e mediação de conflitos, momento no qual os alunos ingressantes tiveram a oportunidade de relembrar a palestra anterior, daquele mesmo dia.

Após as apresentações os acadêmicos do primeiro período do curso de Direito noturno abordaram os convidados para fazer perguntas e tirar fotos. A Faculdade de Direito de Varginha agradece a disponibilidade dos profissionais que abrilhantaram o terceiro dia da Semana de Inserção com seus ensinamentos.

 

IMG 3954

IMG 4013

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.