Oficina de Pais e Filhos acontece pela terceira vez em Varginha

WhatsApp Image 2019 09 09 at 20.24.57 3

 

Na última sexta-feira, 6 de setembro, aconteceu em Varginha, a terceira edição da Oficina de Pais e Filhos, na Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA).

O projeto possui como objetivo auxiliar os pais e mães que estão se divorciando a perceberem e solucionarem possíveis conflitos de forma harmoniosa e pacífica, visando amenizar a tensão entre os filhos. A Oficina teve o apoio do Núcleo de Prática Jurídica da Fadiva.

A iniciativa da atividade partiu da Juíza Dra. Vanessa Aufiero da Rocha e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e conta com o apoio dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (CEJUSC) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

No encontro, é possível articular questões complexas de serem resolvidas sem orientações jurídicas, como pensão, partilhas, guarda e alienação paternal. Para a Presidente da Fundação Educacional de Varginha, Júnia Bemfica Guimarães Cornélio, “a finalidade é a de efetivar mudanças para a boa convivência familiar e prevenir a alienação parental, na medida em que se procura conscientizar os envolvidos, a fim de evitar os danos característicos desse momento”.

Na cidade de Varginha a Oficina de Pais e Filhos foi uma iniciativa da Juíza Coordenadora do CEJUSC, Dra. Adriana Fonseca Barbosa Mendes. “O casal que participa da Oficina e que passa por uma dissolução, tende a ficar mais tranquilo. É uma dor grande, e após frequentar a Oficina, o casal toma conhecimento de que não está sozinho”, afirmou a Juíza.

Além das orientações para os adultos que estão se separando, o projeto conta com salas especiais para crianças e adolescentes que presenciam o divórcio dos pais. Dra. Adriana ainda explicou que “as crianças e adolescentes passam uma tarde fazendo várias atividades, além de assistirem palestras e tirarem dúvidas. Os instrutores auxiliam as crianças no processo através de atividades lúdicas”, explicou.

 

WhatsApp Image 2019 09 09 at 18.05.40 1

 

WhatsApp Image 2019 09 09 at 20.24.57 2

 

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.