09/07 - SEDUC convida aluno da FADIVA para palestra especial.

A Secretaria Municipal de Educação / SEDUC, através de sua Coordenadora Pedagógica, Eliete Maria Abraão Benfica, convidou o aluno do 1º período, Matheus Paiva de Oliveira, para ministrar uma palestra especial, cujo tema abordado foi "As Políticas Públicas para a Alfabetização".

O tema em questão relacionou-se, principalmente, no período entre 1997 e 2012 e, segundo o aluno, sua escolha de pesquisa sobre este assunto é devido ao paradoxo existent entre os objetivos que as iniciativas governamentais têm, e, for fim, quando os métodos empregados para atingi-los, uma vez que estes são apontados por especialistas como ineficientes.

"A Secretaria Municipal de Educação parabeniza o estudante, pois considera a iniciação científica como uma atividade de vital importância para a formação de jovens pesquisadores, uma vez que dá ao aluno de graduação a oportunidade de ter o primeiro contato com a prática da pesquisa e ver a aplicação dos conceitos ensinados na sala de aula', comentou Profª Eliete.

Na FADIVA há o CONIC - Congresso de Iniciação Científica - cujo objetivo é o estímulo à pesquisa e a exposição de seus resultados.

A Faculdade de Direito de Varginha e sua mantenedora, a Fundação da Educacional de Varginha, agradecem à SEDUC e à Profª Eliete Maria Abraão Benfica, por oferecer aos alunos da instituição oportunidades que agregam valores e incentivos à pesquisa.

Só faz Direito quem faz FADIVA!

AssComFADIVA: Daniela Amorim - Mtb 15396

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.