14/08 - Egresso da FADIVA é indicado para compor CNJ.

A Faculdade de Direito de Varginha e sua mantenedora, a Fundação Educacional de Varginha, manifestam a imensa satisfação de comunicar aos docentes, discentes, egressos e a toda comunidade, que o Dr. Carlos Augusto de Barros Levenhagen foi indicado para compor o Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

O CNJ tem como uma de suas atribuições controlar a atuação administrativa e financeira do judiciário e o cumprimento dos deveres de servidores e magistrados.

Após a indicação, o Senado ainda avaliará e, sendo aprovado, o mesmo será nomeado pela Presidência da República.

Dr. Carlos Augusto de Barros Levenhagen é graduado pela FADIVA, turma 1984 e, recentemente, esteve na instituição, com seu irmão, o também egresso e Ministro do Tribunal Regional Eleitoral, Dr. Antonio José de Barros Levenhagen, para receber a comenda que leva o nome de seu genitor, Prof. Antônio José de Souza Levenhagen.

"É um momento de muito orgulho para a instituição e, principalmente, para os professores que o conheceram à época em que ainda era um aluno da FADIVA. Seu pai, o saudoso Prof. Levenhagen, foi um profissional íntegro e dedicado, tanto à docência quanto à magistratura. Como homem e pai, também manteve as mesmas características que o destacaram em meio a tantos outros. Impossível imaginar que seus filhos não trilhariam o mesmo caminho. Conheci Dr. Carlos Augusto quando ainda era garoto, depois tive o prazer de tê-lo como aluno e, no decorrer desses anos, todas as suas conquistas nos remetem ao exemplo paterno existente em sua vida. Como um dos fundadores da FADIVA e como amigo e colega de trabalho do professor Levenhegen, manifesto todos os meus sentimentos em uma única palavra: orgulho", manifestou, emocionado, o Coordenador do Curso de Direito da FADIVA, Prof. Francisco Vani Bemfica.

Com a certeza de que a indicação de Dr. Carlos Augusto Barros Levenhagen será aprovada pelo Senado, toda família FADIVA aguardará pela nomeação do mesmo, a qual será comunicada com grande satisfação.

Só faz DIREITO quem faz FADIVA!

AssComFADIVA: Daniela Amorim - Mtb 15396

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.