25/08 - Equipe ENADE reunida para atender os alunos da FADIVA.

A equipe da Faculdade de Direito de Varginha, especialmente selecionada para atuar junto às atividades preparatórias para o Exame Nacional de Desempenho Estudantil - ENADE, reuniu-se para tratar de assuntos pertinentes à este exame.

Dentre alguns pontos discutidos na reunião, foi a determinação para que a instituição preste apoio preparatório aos alunos, uma vez que tal exame tem como objetivo avaliar os conhecimentos dos discentes.

"Mesmo não sendo o ENADE um exame avaliatório da instituição e sim dos conhecimentos específicos do direito e conhecimentos gerais de cada aluno, a instituição optou por prestar apoio aos estudos de seus discentes, como forma de incentivo e retribuição à dedicação de todos, quando à época da avaliação de curso da FADIVA, os mesmos demonstraram total apoio à instituição, " comentou a Coordenadora Adjunta, Profª Brígida Paiva.

A Fundação Educacional de Varginha, mantenedora da FADIVA, atendeu à solicitação da instituição para investir na atividade, como a contratação especial de professores altamente capacitados para ministrarem aulas específicas sobre os assuntos que serão abordados no ENADE.

Alguns professores selecionados participaram da reunião, onde já registraram suas idéias sobre o preparo das aulas em questão.

"Acreditamos na importância do apoio da FADIVA aos alunos neste momento de avaliação. A instituição é avalida duas vezes: quando avaliam o curso, o que ocorreu neste ano, cuja nota foi a máxima e quando avaliam a instituição, avaliação esta ainda não agendada pelo MEC. O ENADE é uma avaliação exclusiva dos alunos, o que significa que a nota aferida neste exame resulta apenas do desempenho de cada aluno. Mesmo assim, a FADIVA e a Fundação Educacional de Varginha não poderiam ficar apenas esperando resultados. Optamos por incentivar, prestar apoio, enfim, darmos as mãos aos alunos e, juntos, realizarmos esta preparação", informou a Vice-Presidente da Fundação, Junia Bemfica Guimarães Cornelio.

Os alunos devem ficar atentos ao calendáriodo ENADE, que será disponibilizado em breve, cujas atividades preparatórias da instituição, para os alunos do 5º ano, terão início no dia 31/08/2015.

A prova é obrigatória para os alunos convocados pelo MEC. A ausência na avaliação implica na negatória pelo MEC quanto ao registro do Diploma do concluinte faltoso.

"Ser graduado em Direito na faculdade nota máxima no MEC é um grande diferencial no mercado de trabalho, mas, ser também destaque no ENADE pode ser a garantia de melhores caminhos a serem trilhados", concluiu o Diretor da FADIVA, Prof. Álvaro Vani Bemfica.

ENADE/2015: aluno, agora é a sua vez! Seja o máximo também!

 

AssComFADIVA: Daniela Amorim - Mtb 15396

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.