31/08 - Representantes da FADIVA no SIMPOCRIME

O Simpósio de Criminal Profilling e Análise Criminal Comportamental ocorreu neste último final de semana, ocasião em que grandes nomes nacionais e internacionais ministraram palestras para profissionais e estudantes de diversificados segmentos, mas, em maior destaque para os de Direito e Psiquiatria.

Com atividades intensas, nos períodos da manhã e tarde, nos dias 29 e 30/08, a Coordenadora da Conciliação e Mediação da FADIVA, a advogadaPriscilla Guimarães e o aluno do 5º ano Diurno, Aldo Luiz Maselli, puderam conferir as novidades acerca de vários temas relevantes, como: Psicologia Aplicada à Investigação e às Vítimas do Tráfico de Pessoas, Motivação e Conduta Criminosa; Violência Doméstica: o Inimigo em Casa; Crimes cometidos por idosos; Assassinos em Massa: Quando a Expressão Antecede o Ato; Manipuladores em Série: O Caso Charles Manson em Novas Versões; hipinose forense; Crianças Assassinas: Análise do Caso Mary Bell e contou com a apresentação de artigos científicos, como Criminologia – O Cárcere da Ilha; Mediação de conflitos: Transformando a violência, dentre outros.

Já no dia 30, os participantes puderam escolher dentro vários cursos disponibilizados. Drª Priscilla e Aldo optaram por "Aplicação do Criminal Profiling na Investigação Criminal" .

E, para encerrar a atividade, foram abordados os seguintes assuntos: Parricídio e Matricídio: Crimes em Família; Como pensa um Serial Killer; Cena do Crime: Expressividade e Instrumentalidade como Ferramentas de Análise e Canibalismo & Análise do Caso Jeffrey Dahmer.

" Foi uma ótima experiência estudar e trocar experiências com diversos profissionais sobre Criminal Profiling e Análise Criminal Comportamental, estudos tão recentes no país. Para que estas áreas possam efetivamente se desenvolver no Brasil é preciso que sejam divulgadas e amplamente discutidas. Deste modo, este evento foi de grande importância para aqueles que têm interesse pelo conhecimento e pelo crescimento do Criminal Profiling e da Análise Criminal Comportamental para fins de investigação criminal", comentou Drª Priscilla Guimarães.

A Faculdade de Direito de Varginha e sua mantenedora, a Fundação Educacional de Varginha, manifestam que iniciativas como esta, da procura por atividades relevantes para o aprimoramento dos estudos é de grande importância para a vida profissional e, ainda, informa aos alunos que aqueles que manifestam interesse por atividades como esta tem apoio da instituição.

Só faz Direito quem faz FADIVA!

AssComFADIVA: Daniela Amorim - MTb 15396

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.