16/09 - SERAJ: excelente opção de estágio para os alunos da FADIVA.

O SERAJ - Serviço de Assistência Jurídica da FADIVA - é um local onde os alunos realizam a Prática Jurídica, com situações reais e, ainda, prestam relevante serviço à comunidade.

Com vagas ofertadas aos alunos de 7º e 8º períodos, bem como para alunos do 5º ano do Curso, a prática se divide em Penal e Cível.

Hoje, conheceremos um pouco da Prática Penal, que é realizada sob a Coordenação do Professor Marco Aurélio Benfica.

Graduado em Direito pela FADIVA, no ano de 1990, Marco Aurélio obteve o título de Especialista em 2007, quando concluiu o curso de Pós-graduação em Direito Educacional. Desde 1998, realiza excelente trabalho junto ao SERAJ, sendo citado por muitos alunos como exemplo de profissional dedicado e generoso.

O SERAJ, além prestar serviços à comunidade, com certeza, é um grande aliado do Judiciário e da Defensoria Pública, uma vez que, atualmente, a Prática Penal presta assistência em aproximadamente 700 processos da comarca de Varginha, processos estes, onde os denunciados não tem condições para arcar com custas processuais e honorários advocatícios.

Os alunos são inseridos no mundo real, onde participam de todos os trâmites processuais, como, elaboração de peças, estudos de processos, participação em audiências e, ainda, atendem as partes ou seu familiares.

Segundo o Coordenador da área Penal, Dr. Marco Aurélio Benfica, o tráfico de drogas é um dos crimes que mais está evidente, seguido por roubo e furto, ambos cometidos com o objetivo de manter o vício em drogas.

"Infelizmente, muitos jovens estão sendo movidos a cometer crimes em razão do vício às drogas. Ainda, o que se destaca, também, é a Maria da Penha, onde mulheres sofrem agressões de seus companheiros que agem de forma agressiva pelo uso excessivo de bebidas alcóolicas ou sob o efeito de outras drogas. O que confirma que as drogas se transformaram num flagelo para as famílias e consequentemente à sociedade", comentou prof. Marco Aurélio.

O aluno Lucas Campos Pulcinelli, do 8º período Diurno, declarou que o SERAJ mudou sua visão sobre a advocacia: " Assim que ingressei no curso de Direito, meu ideal era seguir os estudos com o objetivo de algum concurso público. Hoje, após conhecer a importância do advogado para a sociedade e para aqueles que são discriminados pela mesma, fui surpreendido pelo desejo de advogar."

"Este estágio també pode ser citado como um estudo preparatório para o exame da OAB, pois, conhecendo as fases processuais, o aluno consegue inserir a teoria na prática. Tanto, que muitos dos estagiários, em torno de 80% deles, foram aprovados no Exame da OAB, antes mesmo de concluírem o Curso de Direito", finalizou professor Marco Aurélio.

A Faculdade de Direito de Varginha e sua mantenedora, a Fundação Educacional de Varginha, consideram o SERAJ como um investimento da instituição, onde ali é semeado conhecimento prático e, posteriormente, é colhido excelentes resultados, tanto na vida pessoal quanto profissional dos estagiários.

O SERAJ funciona na Av. Brasil, nº 4 - Vila Pinto.

Quem quiser conhecer ou agendar um atendimento, pode fazê-lo pelo telefone: 3221-1246, no período de segunda à sexta, das 13:00 às 17:00 horas.

Só faz DIREITO quem faz FADIVA!

 

AssComFADIVA: Daniela Amorim - Mtb 15396

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.