16/09 - Seminário sobre exame de corpo delito e perícias em geral,

Na noite de 15/09, no Salão de Eventos da FADIVA, os alunos do 6º período B, do turno Noturno, apresentaram um excelente trabalho sobre Exame Corpo Delito e outras perícias em geral.

Sob a Coordenação da Professora de Direito Processual Penal, Vânia Bemfica Guimarâes Pinto Coelho, os alunos apresentaram várias informações e exemplos a respeito do assunto, o que surpreendeu até a professora.

"À apresentação do trabalho me surpreendeu pela postura , preparo e conteúdo. Falaram sobre materialidade do crime, exame grafotécnico, pesquisa de campo com entrevista a perito", manifestou professora Vania.

Além da disciplina de Direiro Processual Penal, os alunos abordaram sobre História, o que demandou grande período de estudos da equipe, para resultar em um excelente trabalho, de conteúdo vasto e completo, demonstrando notável cultura dos participantes.

Ainda, um outro ponto do trabalho que muito aguçou o interesse dos demais alunos que assistiram ao Seminário, foram os exemplos de personalidades famosas que foram exumados: D. Pedro I e suas duas esposas, o ator Charles Chaplin e Hitler.

Ao final, apresentaram um vídeo sobre um vídeo sobre o maior erro do Judiciário no Brasil: o caso dos Irmãos Neves.

A Faculdade de Direito de Varginha e a Fundação Educacional de Varginha parabenizam os alunos pelo compromisso para com os estudos e a generosidade por compartilhar com demais colegas tanto conteúdo adquirido ao longo dos estudos. E, também parabeniza à professora Vania, cujo exemplo com certeza é ferramenta de incentivo aos excelentes resultados de seus alunos.

Só faz Direito quem faz FADIVA!

AssComFADIVA: Daniela Amorim - MTb 15396

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.