17/09 - Estágio no SERAJ também disponibiliza atendimentos na área cível.

O SERAJ - Serviço de Assistência Judiciária - que atende na Av.Brasil, nº 4 - Vila Pinto, além de disponibilizar assistência jurídica criminal, Mediação e Conciliação, como modalidades de estágio, também, mantém os serviços na Área Cível.

Através das orientações da Advogada Nilcéa Oliveira Resende, que desde 1997 atua junto à Prática Jurídica da FADIVA, os alunos da instituição realizam a Prática Cível e, ainda, assistem à comunidade.

Com atendimentos ao público, nas segundas e quartas, os estagiários que optam por esta modalidde trabalham diretamente com os assistidos, desde o primeiro atendimento, quando é realizada uma triagem, até às audiências.

"O aluno realiza a prática real, onde elabora peças, atende o assistido, participa das audiências, ocasião em que se ganha muita experiência", comentou Drª Nilcéa.

Ainda, segundo a advogada, dentre os casos mais atendidos, está o divórcio, seguido de pensão alimentícia e execução de pensão.

"Infelizmente, muitos casais não conseguem manter o convívio e, com pouco tempo de união, às vezes dois ou três meses após o casamento, já nos procuram para findar esta união. E o grande responsável por esta situação é o consumo de drogas. Nas décadas passadas, acompanhávamos casamentos problemáticos devido ao uso de bebida alcóolica, hoje, são as drogas mais "pesadas" que estão destruindo as famílias", lamentou Drª Nilcéa.

Os alunos que queiram conhecer um pouco mais sobre o SERAJ e as possíveis vagas de estágio devem procurar o Cartório do Núcleo de Prática Jurídica da Fadiva.

Só faz DIREITO quem faz FADIVA!

AssComFADIVA: Daniela Amorim - Mtb 15396

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.