19/11 - Professor da FADIVA lança livro "Entre o chão e a palavra".

O professor da casa, Dr. Francisco de Assis Carvalho, lançou seu livro "Entre o Chão e a Palavra, obra que conta da Estrada Real em Minas Gerais.

O autor, é natural de Aiuruoca, sul de Minas. É doutor em Letras Clássicas e Vernáculas pela Universidade de São Paulo e em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É padre em Três Corações/MG e atua como psicólogo e professor de Filosofia, Psicologia e Língua Portuguesa na Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva) e no Centro Universitário de Lavras (Unilavras).

 

A Coordenadora de Extensão, Profª Vania Salgado, recebeu o palestrante e manifestou o professor presenteou a todos com sua pesquisa, que leva a entender nossas origens, nossa história, enfim, nossa identidade. 

 

O professor da casa e Juiz de Direito da Comarca de Três Corações, professor Márcio Vani Bemfica, marcou o evento com um belo discurso, cuja trecho mereceu sua transcrição: " Enfim, o amigo Francisco, em sua obra, nos mostrou uma partícula de sua personalidade como homem, caracterizada no seu tratamento de igualdade entre as pessoas, com erros e culpas, próprias do ser humano, e, com verdadeiro amor... O autor nos trouxe o passado, memória, em fusão dos tempos..."

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.