16/12 - Mais uma vez, o Natal Solidário foi um sucesso!

 FADIVA tem muitos motivos para encerrar o ano com chave de ouro, e, um deles, é o sucesso do Natal Solidário.

Em atividade desde 2009, o Projeto Natal Solidário foi criado pela professora Thais V. Bemfica, que todos os anos conduz alunos, professores, colaboradores e comunidade a fazerem a alegria de crianças carentes.

Ainda, o projeto conta com colaboração de parceiros fiíes, que todos os anos doam brinquedos, guloseimas e um lanche para as crianças.

Foram meses de preparativos. Os brinquedos chegavam e uma equipe realizava a triagem, separando por faixa etária e sexo. Depois, eram embalados. Também foram confeccionados saquinhos com guloseimas.

A equipe do Natal Solidário partiu em carreata com destino à Escola Estadual São Sebastião, onde, ansiosas, as crianças aguardavam a chegada do Papai Noel.

As crianças retribuíram com uma apresentação de dança e com lembranças confeccionadas por elas mesmas.

A atividade foi encerrada com um delicioso lanche.

"É muito gratificante levar alegria para as crianças, numa época onde as desigualdades se tornam mais evidentes. O sorriso, o brilho nos olhos, os pulinhos de alegria são inspiradores para que possamos manter o nosso projeto em constante atividade. Quero agradecer a todos que colaboraram, alunos, professores, colaboradores da instituição e, principalmente, os parceiros que, todos os anos, apóiam a atividade e a transformam em lindos sorrisos, " comentou, emocionada, a Coordenadora do Projeto, prof.ª Thais V. Bemfica.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.