27/10 - PALESTRA COM DR. NEGIS FOI UM SUCESSO!

Quem retornou à Faculdade de Direito de Varginha foi o egresso Dr. Nergis Rodarte que ministrou uma excelente palestra sobre "Tribunal do Juri na Perspectiva do Advogado".

Dr. Nergis é advogado militante na esfera Criminal, Conselheiro Seccional da OAB/MG e Membro do Órgão Especial, bem como do Instituto de Ciências Penais de Minas Gerais, Procurador Geral da APAE, além de professor universitário.

O também egresso e professor da casa, Dr. Gustavo de Oliveira Chalfun, saudou o colega, relembrando os tempos de faculdade e ressaltou sua grande admiração pelo palestrante.

Durante sua palestra, Dr. Nergis comentou casos reais, por ele presenciados durante um Tribunal do Júri, bem como explanou, magnificamente, sobre o assunto.

Ainda, alertou aos jovens acadêmicos o quão importante é o papel do advogado, independente da áera de atuação.

Encerrando os trabalhos, ele, emocionado, relembrou os tempos como da FADIVA, das dificuldades para deslocar-se, diariamente, de Lavras à Varginha e de seus grandes momentos na instituição.

Ainda, como aluno no 1º ano do Curso, o mesmo ficou fascinado com a divulgação do Concurso de Oratória e, determinado, preparou-se incansavelmente para o evento, que rendeu-lhe a primeira colação - título inédito, nunca antes conquistado por aluno ingressante.

Segundo ele, naquele momento, ele teve a certeza que seria um advogado criminalista.

"Sua determinação, desde o início do Curso, o fez romper obstáculos e concretizar seus sonhos. Como Diretor e professor da FADIVA, desejo que o conteúdo dessa palestra tenha atingindo seu objetivo - aprimorar os conhecimentos dos alunos - mas, que, também, seja sempre lembrado que a determinação e os sonhos nunca sejam esquecidos. Foi imensamente produtiva esta palestra, " comentou o Diretor da FADIVA, Dr. Álvaro Vani Bemfica.

O evento encerrou-se com as belas palavras do Professor Carlos de Souza Carvalho, que foi professor do Dr. Nergis que, tambem emocionado, entregou a ele um certificado emitido pela FADIVA, como sinal de agradecimento pela disponibilidade de contribuir para com as atividades institucionais.

Só faz Direito quem faz FADIVA!

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.