24/01/17 - FADIVA E SUSTENTABILIDADE

A Faculdade de Direito de Varginha sempre manifestou sua preocupação com o meio ambiente, motivo pelo qual, mantem no Centro de Convivência Universitária recipientes para coleta seletiva. 

 

Ainda, periodicamente, expõe cartazes e folders acerca da economia de água, luz e reciclagem de lixo. 

 

Em 2016, foi firmado o convênio com a CROU (Companhia de Reciclagem de Oleo Usado), o qual tem como objetivo a coleta de óleo de cozinha usado. Através desta parceria, a FADIVA estimula toda a comunidade acadêmica quanto a coleta seletiva e consciente, recebendo o óleo usado e, posteriormente, um representante da empresa CROU recebe os montantes arrecadados. Ao final dos períodos de coletas, estes montantes são revertidos em brinquedos para o Natal Solidário da FADIVA. 

 

"Em contato com a empresa CROU, recebi a informação de que em breve receberemos um novo coletor de óleo, facilitando, assim, nossas atividades", comentou a colaboradora, Ana Marcia Frade, que presta auxílio junto ao projeto em questão.

 

Ainda, a FADIVA também recicla papéis dispensados pela instituição, como a mesma finalidade: preservação ambiental e conversão em brinquedos para o Natal Solidário. 

 

"Já iniciamos a coleta dos materiais para este ano e a empresa Disk Sucata de Varginha já nos aguarda para receber o primeiro lote de 2017", informou Ana Márcia. 

 

Em breve os alunos estarão de volta às aulas e, com certeza, darão continuidade a esta atividade, relevante para o meio ambiente e para toda a sociedade. 

 

Só faz Direito quem faz FADIVA! 

 

Confira como reciclar o óleo de cozinha usado: 

 

http://www.crou.com.br/2013/index_videos.php

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.