11/05/17 - FADIVA INSTALA BIBLIOTECA DESEMBARGADOR JOSÉ ANTONIO WEISS DE ANDRADE

 

 
É com grande orgulho que a Faculdade de Direito de Varginha anuncia a ampliação do acervo bibliográfico do Serviço de Assistência Judiciária – SERAJ.
Recentemente, a instituição recebeu uma valiosa doação da Srª Maria Tereza Silveira de Andrade, esposa do ilustre Desembargador José Antônio Weiss de Andrade, o qual foi professor da casa e, infelizmente, faleceu em 5/11/2015. 
Dr. Weiss era tricordiano, porém, residia no Estado de São Paulo, onde, inclusive, chegou a alçar o cargo de Governador, em virtude de ocorrências políticas de sucessão. 
Na FADIVA, o mesmo foi Vice-Diretor e professor, sendo, inclusive, por inúmeras vezes, convidado pela Egrégia Congregação à ocupar o cargo de Diretor, convite este que foi declinado, tendo em vista suas múltiplas atividades profissionais.
Esta doação é composta por, aproximadamente, 2000 exemplares de obras notáveis, entre elas obras raras, difíceis de encontrar em outras instituições do segmento jurídico. Estas obras faziam parte do vasto acervo pessoal do saudoso Desembargador. 
Dentro do campus da FADIVA, encontra-se a Biblioteca Wladimir de Rezende Pinto, a qual possui mais de 32.000 exemplares. 
"O SERAJ está instalado fora do campus da FADIVA, motivo pelo qual o mesmo necessita de um espaço específico para estudos dos alunos que realizam a prática jurídica naquele local. A doação em questão, ampliou consideravelmente o acervo bibliográfico da instituição, e, ainda, garantiu aos alunos do SERAJ melhor acesso às pesquisas e estudos", comentou o professor e advogado do SERAJ, Dr. Marco Aurélio da Costa Bemfica
“Em homenagem ao ilustre Desembargador, cujo nome ecoa no cenário jurídico brasileiro, a FADIVA presta homenagens a sua memória e em agradecimento à família do mesmo, nomeia o anexo da Biblioteca da FADIVA, instalada no SERAJ, como “Biblioteca Desembargador Antônio José Weiss de Andrade, informou Dr. Francisco Vani Bemfica, Coordenador do Curso de Direito de Varginha. 
A Biblioteca Desembargador José Antônio Weiss de Andrade encontra-se em fase final de sua de estruturação, motivo pelo qual, os demais alunos da FADIVA somente poderão visitá-la mediante prévio agendamento, no próprio SERAJ, uma vez que o local prioriza os alunos que ali realizam a prática jurídica.
Só faz Direito quem faz FADIVA!

Foto:Biblioteca Desembargador José Antonio Weiss de Andrade, com Dr. Marco Aurélio da Costa Bemfica e o colaborador do SERAJ, Samuel Antonio Bemfica.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.