14/06/17 - PRISCILLA GUIMARÃES, PROFESSORA MESTRA DA FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA - FADIVA - , EDITA CAPÍTULO EM LIVRO.

É um livro organizado pelo Prof. Dr. Cláudio Umpierre Carlan, chamado “As Moedas e o Conhecimento Histórico”.

O capítulo de sua autoria é o 5, cujo título é: “Declaração Universal dos Direitos Humanos: a primeira moeda comemorativa de circulação comum de um real no Brasil”. Utilizou ótimas bibliografias, como a do Coordenador do Curso da FADIVA, Prof. Francisco Vani Bemfica, “Direito Constitucional – Cláusulas Pétreas e Elementos Afins” e do Prof. Kildare Gonçalves, “Direito Constitucional – Teoria do Estado e da Constituição, Direito Constitucional Positivo”. 

O livro já se encontra à venda no site da AMAZON e qualquer um pode adquiri-lo. 

A Prof. Ms. Priscilla deu detalhes de seu capítulo: “A Declaração foi promulgada pela ONU em 1948, com a Resolução nº 217-A (III), tendo o Banco Central do Brasil lançado no mercado em 1998 moedas de um real de cunho comemorativo, mas ainda com valor monetário.”

O capítulo visa demonstrar ao leitor a importância da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, levando em consideração a relevância histórica em que foi materializada a moeda comemorativa, vislumbrando a comemoração do cinquentenário da Declaração e com o objetivo de lembrar o povo das obrigações contidas nela.

A Declaração foi o primeiro texto de alcance internacional que se empenhou a proteger os direitos sociais e fundamentais da população mundial. “Foi considerado um marco eminente na história e, por isso, a reflexão do capítulo foi acerca do que se foi possível avançar durante os 50 anos de sua promulgação e o que ainda precisa ser modificado.”

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.