03/07/17 - FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA – FADIVA , ENCERRA CURSO DE LIBRAS

Na última sexta-feira, 30 de junho, encerrou-se o Curso de Libras da FADIVA. Que foi ministrado pelo Prof. Paulo Eduardo a partir do mês de abril de 2017. O curso foi aberto aos alunos e colaboradores da FADIVA e à comunidade.

O Prof. Paulo é titular da cadeira de Libras da FADIVA, que mantém essa disciplina em seu currículo de forma optativa, tendo em vista a importância da mesma no processo de inclusão.

O Curso Básico de Libras teve a duração de 40 horas, atuando na formação básico e preceitos da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Reconhecida através da Lei 10.436 de 24 de abril de 2002, sendo assim o Brasil é um país bilíngue.

No encerramento do curso os alunos concluintes apresentaram trabalhos específicos que valorizaram o conhecimento adquirido no decorrer das aulas. Jogos diversos, como jogo da memória, jogos de tabuleiro, bingo, todos adaptados com os sinais da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). O material produzido será doado à ONG OÁSIS (Organização de Assistência e Serviços Integrados aos Sujeitos com necessidades especiais), de Varginha.

Segundo o Prof. Paulo: “a produtividade dessa turma foi considerada excelente, onde os alunos foram avaliados continuamente com atividades práticas, apresentações e dinâmicas.”

A FADIVA agradece o empenho do Prof. Paulo Eduardo e parabeniza os concluintes do Curso de Libras.

Convidamos a toda comunidade de Varginha para participar do próximo curso de Libras. Fiquem atentos, vocês não podem ficar de fora!

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.