18/08/17 - COLABORADORA DA FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA – FADIVA - TEM ARTIGO PUBLICADO EM RENOMADA REVISTA ESPECIALIZADA.

Por Daniela Amorim

Sou Graduada em Direito pela FADIVA, especialista em Direito Civil, pelo Centro de Estudos pós-graduados da FADIVA, jornalista e agora, aluna do 3º período do Curso de Medicina Veterinária.

O artigo em questão é “Zooantropologia: o novo conceito dentro do velho em bem estar animal”, que explana sobre o estudo da relação dos homens com os animais, cujo laço vem se estreita constantemente. Ainda, apresenta os animais, desde um cão a um peixe, como seres sencientes, que exprime sentimentos, assim como os humanos - sentem dor, angústia, felicidade, tristeza...

“A Medicina Veterinária sempre foi um sonho, o qual tive o privilégio de realizá-lo somente agora. Ainda, por gostar de escrever, quando surgiu o convite, vindo de um pesquisador, meu professor, Dr. Matheus Hernandes Leira, aceitei de imediato.”

Professor Matheus, além de Médico Veterinário, é Doutor em Ciências Veterinárias, Magister Scientiae em Ciência Animal, possui Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, é Bacharel em Teologia Livre e Mestre em Teologia Livre e sempre incentiva seus alunos a serem pesquisadores.

 “Para o aluno que pretende seguir uma carreira como pesquisador, é necessário que goste e tenha o dom para pesquisar e escrever. A escolha da aluna Daniela, e dos demais, foi realizada pelas suas excelentes notas, pela grande disciplina com as matéria, por ter um olhar diferenciado sobre as coisas que estão relacionadas ao campo profissional do curso, além de escrever muito bem”, comentou Dr. Matheus.

Ainda, ele ressalta a importância da interação do aluno na pesquisa, na redação e publicação de artigos: “Desenvolver pesquisas e publicar artigos, desde cedo, enquanto ainda é aluno, faz com que o mesmo obtenha pontos numa futura seleção em programas de pós-graduação, permitindo assim mais uma possibilidade de ingressar em um mestrado ou doutorado”.

Pretendo unir o aprendizado na Medicina Veterinária e no Direito: “já iniciei uma pesquisa sobre o direito dos animais e a garantia do bem estar dos mesmos e desejo que em breve esse artigo também seja aprovado para publicação.”

Leia o artigo: http://www.pubvet.com.br/artigo/4018/zooantropologia-o-novo-conceito-dentro-do-velho-em-bem-estar-animal

 Foto: Colaboradora Daniela e Profº. Matheus

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.