26/10/17 - ACONTECEU NO DIA 24/10 O SEGUNDO DIA DA SEMANA JURÍDICA DA FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA - FADIVA.

O interesse dos alunos pela Semana Jurídica vem sendo comprovado no decorrer do evento, pois os mesmos têm recebido com entusiasmo os palestrantes convidados, como ocorreu com os professores Mário Caldonazzo de Castro, Ricardo da Cunha Sepini, Estela Vieira e o Dr. Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schmitt.

Manifestando a sua enorme alegria de retornar à FADIVA, o professor Mário Caldonazzo de Castro iniciou a sua palestra – “Autos da Devassa: o Processo dos Inconfidentes, suas características e a atuação do advogado de defesa” – reforçando a importância de, no meio acadêmico, sempre trabalhar conceitos fora da sala de aula e valorizar as oportunidades de novos conhecimentos, especialmente aqueles trazidos em eventos como a Semana Jurídica.

Egresso da FADIVA, o professor Ricardo da Cunha Sepini discorreu brilhantemente sobre “O nascimento do processo constitucional na América e sua influência no novo CPC”.

Na noite do segundo dia da Semana Jurídica os participantes foram brindados com as palestras do Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Varginha, Dr. Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schmitt (“Audiência de Custódia e Medidas Cautelares”) e da professora Estela Vieira, egressa da FADIVA (“Refugiados e a Nova Lei da Migração”).

Segundo a idealizadora da Semana Jurídica, professora Vânia Mitidieri, foram momentos de muito aprendizado e de troca de conhecimento, o que faz com que a FADIVA se sinta enormemente gratificada em poder proporcionar aos seus alunos oportunidades como essa.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.