27/11/17 - ALUNOS DO 4º PERÍODO DIURNO DA FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA – FADIVA - VISITARAM O PORTO SECO SUL DE MINAS NO DIA 07/11/2017, E FICAM MARAVILHADOS COM A PUJANÇA DO EMPREENDIMENTO.

Visando propiciar atividades complementares aos seus alunos, capazes de neles despertar um interesse cada vez maior pelo direito, o professor de Direito Tributário, Rogério Guimarães Salomé, acompanhou seus alunos em uma visita dirigida ao Porto Seco instalado em Varginha, onde todos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento daquela unidade alfandegada, responsável pelas exportações de produtos produzidos em nossa região, bem como pela importação de mercadorias e bens destinados à indústria e comércio local.

Além de um tour pelas instalações, os alunos ouviram atentamente as palestras proferidas pelo diretor do Porto Seco Sul de Minas, Marconi Maurício Miranda, que discorreu sobre os aspectos operacionais da primeira Estação Aduaneira do interior do país, e pelo gerente administrativo, Welison Mendonça, que traçou um detalhado panorama sobre a tributação incidente sobre o comércio exterior.

Diante do sucesso da iniciativa, serão desenvolvidos estudos junto à direção da FADIVA no sentido de implantar eventos dessa natureza no currículo da disciplina.

Em nome da FADIVA, o professor Rogério Guimarães Salomé agradece ao vereador Leonardo Ciacci a obtenção do ônibus para o deslocamento dos alunos até o Porto Seco junto à empresa Coutinho.

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.