28/11/17 - ARTIGO DO PROFESSOR DA FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA - FADIVA, FERNANDO MELLO, SERVIU DE BASE PARA JULGAMENTO DO RESP 1.250.582, STJ MINISTRO LUIS FELIPE SALOMÃO

O Professor Fernando de Paula Batista Mello, já há algum tempo, tem destinado os seus esforços para estudar a temática dos “Danos morais coletivos”, matéria das mais controvertidas no cenário nacional e objeto de análise de sua tese de Doutorado.

Durante este período, o professor publicou um artigo (O dano não patrimonial transindividual. In: Revista de direito do consumidor. Vol 96/2014, nov-dez/2014 – Disponível em nossa biblioteca), o qual apresenta o tema, em temos gerais, e pontua os principais conceitos sobre os direitos coletivos.

O mérito do trabalho do supracitado docente, definitivamente, ganhou notoriedade, nestas ultimas semanas, ao ser utilizado como base e referência para o julgamento do RESP 1.250.582/STJ (Ministro Luis Felipe Salomão), o que denota a importância de sua pesquisa para o ordenamento jurídico nacional.

A FADIVA fica muito feliz pelos resultados obtidos por seu profissional, uma vez que sempre valoriza e apoia os projetos de pesquisa e de investigação do seu Corpo Docente e Discente.

Em nota, agradece o Professor Fernando Mello: “É uma enorme satisfação, como docente da FADIVA, receber a presente notícia que, sem dúvida, me enche de orgulho, mas me motiva a continuar as pesquisas sobre o tema e a atingir novas metas. 
Como professor beneficiado do Projeto de Apoio ao Docente, pelo período que estive na Alemanha, não poderia também de deixar de agradecer o apoio incondicional da Instituição para que nós, docentes, possamos atingir tais metas profissionais”.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.