04/12/17 - MINISTRO JOÃO OTÁVIO DE NORONHA PRESENTE NA AULA DA SAUDADE, TURMA 1992, DA FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA – FADIVA

Foi com grande satisfação que a Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA recebeu, no dia 2 de dezembro de 2017, os egressos da turma de 1992 para uma comemoração especial em homenagem aos 25 anos de formatura.

O evento, instituído a partir deste ano, foi denominado “Aula da Saudade” e se constituiu em momento de muita alegria, de lembranças e gratos reencontros.

Os egressos chegaram muito entusiasmados e ansiosos para o reencontro com os seus professores, colaboradores e colegas.

No início da solenidade a turma jubilar recebeu homenagem dos professores presentes, nas pessoas dos professores Márcio Nogueira, Márcio Bemfica e Carlos Carvalho. Todos eles manifestaram sua alegria em poderem estar presentes num momento tão significativo para todos.

Estavam presentes também o professor Aloísio Rabêlo de Rezende e os ex-professores Ministro João Otávio de Noronha, Hamilton Santiago e Gláucia Tibúrcio, além dos colaboradores que até hoje estão conosco José Aloísio, Lurdinha e o Sr. Haroldo.

Convidado de honra para o evento, o ex-professor e hoje ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. João Otávio de Noronha, dirigiu-se aos presentes manifestando sua satisfação em retornar à Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA, especialmente num evento de grande significado para todos.

Disse da alegria que carrega em ter sido professor da nossa Instituição e lembrou que todos os alunos que comemoram este ano os 25 anos de formatura são vitoriosos, mesmo aqueles que não exercem o Direito, pois o importante são os princípios adquiridos nos bancos da Faculdade que lhes possibilita hoje exercerem a “filosofia do bem”. Mencionou a tradição da Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA de proporcionar o que há de melhor no ensino do Direito no sul de Minas.
Parabenizou não só os alunos egressos da turma de 1992, como também os demais alunos que escolheram a FADIVA para se graduarem.

Representando a turma jubilar, usou da palavra o egresso Guilherme Amiraldo Dias. Muito emocionado, saudou a todos lembrando fatos, professores e colegas da época, inclusive alguns que já faleceram.

O egresso Mário Caldonazo, advogado militante em Varginha, promoveu o sorteio de um exemplar do seu recém-lançado livro “Autos da Devassa: a Inconfidência Mineira por trás da cortina; o levante, Tiradentes, o advogado e o processo”.

Momento especial da homenagem à turma de 1992 foi uma apresentação musical. Em primeiro lugar apresentaram-se ao violão os alunos Edson e Luís Fernando . Após, o Coral da FADIVA apresentou alguns números, inclusive a tradicional “Noite Feliz”.

Ao final da Aula da Saudade foi oferecido aos presentes um coffee-break, momento de descontração e em que todos puderam bater um gostoso papo.

O egresso Evandro Santiago de Miranda, de Campo Belo, registrou sua impressão referente à Aula da Saudade: “Foi tudo muito emocionante! A sensação do reencontro com pessoas tão caras a nós é maravilhosa e também é um reavivamento que nos conforta por termos partilhado os tempos de faculdade e agora, com o encontro de hoje, momentos muito felizes.”

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.