20/12/17 - ENTREGA DOS PRESENTES DA CAMPANHA DO NATAL SOLIDÁRIO DA FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA – FADIVA - FOI EMOCIONANTE

Ontem, 19 de dezembro, docentes, colaboradores, egressos e parceiros da Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA -  foram até a Escola Estadual São Sebastião realizar a entrega dos presentes arrecadados pelo Projeto Natal Solidário 2017 da FADIVA. O projeto, idealizado pela professora Thaís Vani Bemfica, conta com a participação de toda a comunidade acadêmica e da sociedade local, na busca pelo fortalecimento da missão social e humana da IES e da formação humanística dos discentes.

Este ano, em especial, o projeto Natal Solidário foi coordenado pela professora Patrícia Vani Bemfica Osório. Segundo ela “o projeto, idealizado e implementado por minha mãe, é o momento que podemos retribuir para a sociedade todo a consideração e apoio que a FADIVA recebe desde sua criação na década de 60. A missão da FADIVA não é apenas formar bacharéis em Direito, mas promover o desenvolvimento humano e social daqueles que a frequentam. ”

Outro ponto importante que a FADIVA faz questão de citar refere-se à contribuição dos co-realizadores e parceiros para com o Projeto. Agradecemos aos parceiros que prestaram auxílio nesse trabalho, quer seja na arrecadação de valores e brinquedos, na alimentação distribuída ou na divulgação do projeto.  Segundo a professora Patrícia “Não há palavras que possamos expressar para agradecer os colaboradores deste projeto. Os co-realizadores, Escritório de Advocacia Chalfun Advogados Associados e Limborço & Gomes Advogados, foram de grande suporte para a arrecadação dos brinquedos. Os parceiros Patricia Bregalda Lima, Escritório de Advocacia Bemfica Advogados Associados, Auto Socorro São Tomé, Minas Brasil Consultoria, Grupo Harbor, Laticínios Estrela da Mantiqueira, Empresa Ramos, Digital System, Univida Seguros, Gripp Seguros e Disk Sucata doaram valores para a compra dos brinquedos e outros itens. A padaria Pão Nosso, a empresa Império Distribuidora e o Supermercado Maiolini doaram os mantimentos para o lanche e doces. E as empresas W Outdoor, Gráfica São Jorge e Andréia Sanches Fotography ajudaram na divulgação do projeto. Por fim não podemos esquecer dos discentes e membros da sociedade civil, que ajudaram com doações, e dos colaboradores da IES, tais como Reinaldo Bernardes e Fayne Scalioni, que ajudaram, respectivamente, na organização e na divulgação do evento”. Estas parcerias nos provam que através da união podemos atingir os objetivos traçados e colaborar para que, mesmo que por poucas horas, a desigualdade seja ofuscada pela solidariedade.

A chegada do Papai Noel, incorporado pelo colaborador José Aloísio, fez o chão da escola estremecer. As crianças, estavam empolgadas, gritavam, aplaudiam. “É emocionante ver o brilho e lágrimas nos olhos dessas crianças. Por isso todos os anos, faço questão de ser o Papai Noel do Natal Solidário da FADIVA”, afirmou o colaborador.

Todas as crianças ganharam presentes, além de cachorro quente, balas, doces e um grande abraço do Papai Noel.

A FADIVA agradece a Diretora, Cintia Alethéia de Paiva, ao corpo docente, administrativo e discente da Escola Estadual São Sebastião pela calorosa recepção. Agradece também a todos os envolvidos na elaboração e execução do Projeto Natal Solidário, que colaboraram para mostrar a essas crianças o verdadeiro espírito natalino: a solidariedade.

Só faz Direito quem faz FADIVA!!!

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.