Egresso da FADIVA encontra fotografia do avô no mural da instituição

Frederico miniatura

 

Nos dias 8 e 9 de fevereiro o Promotor de Justiça da Vara Criminal de Alfenas, Dr. Frederico Carvalho de Araújo, esteve na Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) para dividir com os acadêmicos do primeiro período um pouco da sua experiência profissional. O Promotor é egresso da FADIVA e, no período que esteve visitando a faculdade, reencontrou professores e reconheceu a fotografia do avô em um dos murais da instituição. Dr. Francisco da Silva Araújo – a quarta fotografia do mural – foi professor na FADIVA, ao lado de grandes mestres, como Dr. Francisco Vani Bemfica, Dr. Mário Vani Bemfica e Dr. Morvan Acayaba de Rezende.
Essa foi a primeira visita do egresso à instituição, que veio compartilhar seu conhecimento com os acadêmicos, durante a Semana de Inserção. Ao final da palestra, os alunos, que ingressaram esse semestre no curso de Direito, parabenizaram Dr. Frederico Araújo pelo trabalho desempenhado e agradeceram sua presença na FADIVA. Segundo o Promotor, uma grande satisfação. “Foi uma sensação excelente poder auxiliar os alunos do curso de Direito. Esse primeiro contato é muito importante para eles e, para mim, é poder reviver momentos, voltar à casa e matar a saudade”, afirmou. 
Muitas histórias vividas na Faculdade de Direito de Varginha assemelham-se com a Dr. Frederico Araújo. São gerações que se formam na FADIVA e que possibilitam que momentos como esse sejam vividos e constantemente recordados.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.