Roberto: egresso da FADIVA que é exemplo para a sociedade

IMG 1011

 

É comum abordar uma criança com a seguinte pergunta: o que você quer ser quando crescer? E então surge na mente o desejo de cursar o ensino superior e de dedicar-se a carreira escolhida, a partir da resposta. A Faculdade nada mais é do que uma ponte, que auxilia o acadêmico em busca do tão sonhado sucesso profissional. Nessa semana aconteceram as cerimônias de Colação de Grau da Faculdade de Direito de Varginha, momento de júbilo e de festejar ao lado dos familiares e amigos. Contudo, apesar de cada acadêmico ser único e unicamente especial, é preciso destacar a presença de um estudante que ensinou muitas coisas a todos professores e colaboradores dessa instituição, como uma forma de mostrar aos acadêmicos e ingressantes que todos são capazes de realizar seus sonhos. 
Roberto da Silva Constantino Júnior é deficiente visual e desejava cursar Direito desde os 12 anos, com o principal objetivo de ajudar as pessoas. Já preparado para ingressar o ensino superior, era preciso encontrar uma instituição preparada e disposta a recebê-lo. Após o contato com instituições de ensino que ofertam o curso de Direito, foi na FADIVA que ele encontrou o apoio que precisava para iniciar os estudos. “A FADIVA é uma instituição de ensino que atende aos alunos e os trata como iguais e atende os desiguais na medida de suas desigualdades. Uma instituição de ensino que sempre atendeu as minhas necessidades”, relatou o egresso. 
Hoje, bacharel do curso de Direito, Roberto disse que se lembra do primeiro dia de aula: “um dia chuvoso, no qual eu estava muito ansioso”. A cerimônia de sua colação de grau aconteceu no dia 20 de março de 2018, no Teatro Capitólio. Juramentista da turma, Roberto foi homenageado por todos os presentes: acadêmicos, professores, colaboradores e público convidado. Atualmente, ele é estudante de um curso de pós-graduação.
Através dessa história, a Faculdade de Direito de Varginha deseja homenagear não só o Roberto, mas todos os acadêmicos, egressos e futuros estudantes que diariamente se empenham e passam por cima das dificuldades para realizar o sonho de se graduar no curso de Direito, de obter os melhores resultados e de, principalmente, tonar-se um agente transformador da sociedade. “O Direito é um curso muito bom, um curso que todos deveriam ter um envolvimento. A FADIVA é uma instituição acolhedora que não pensa apenas na questão financeira. Seus valores sociais visam um aluno mais humano do que ele entrou”, disse Roberto em uma entrevista concedida ao setor de comunicação da FADIVA.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.