Pós-graduação inicia e Aula Magna lota o Salão Nobre da FADIVA

 

aula magna pos2018mini

 

aulamagnapos2018mini2

 

 

O curso de pós-graduação em Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de Varginha já começou e como forma de recepcionar os acadêmicos e marcar o início das aulas, a instituição recebeu a presença do Desembargado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Dr. Alexandre Freitas Câmara. A Aula Magna aconteceu no Salão Nobre da FADIVA e contou com a participação de acadêmicos, professores, colaboradores, autoridades e pessoas da comunidade, que compareceram para ouvir o que o Desembargador tinha a dizer a respeito do tema “Processo leal e o princípio da boa-fé processual na prática do judiciário”.
O vice-diretor da FADIVA, professor Mário Célio Ferreira Pinto, deu as boas-vindas ao convidado e ao público presente e parabenizou o trabalho desenvolvido pelo professor Fernando de Paula Batista Mello, coordenador dos cursos de pós-graduação da instituição. Após sua fala, professor Fernando Mello tomou a palavra, recepcionando os alunos e dizendo que os cursos de pós-graduação da FADIVA são preparados com muito cuidado, com o objetivo de oferecer uma especialização de qualidade, que atenda às necessidades do mercado de trabalho e às expectativas do estudante. 
Chegado o momento tão esperado, Dr. Alexandre Freitas Câmara agradeceu o convite para ministrar a Aula Magna do curso de pós-graduação. De uma forma simples e objetiva, o Desembargador falou sobre o Processo Leal e o Princípio da Boa-fé, citou exemplos e conquistou o público presente, completamente atento a suas palavras.
A aluna da primeira turma do curso de pós-graduação em Direito Processual Civil, Poliane Aparecida da Silva, disse que os ensinamentos da Aula Magna serviram tanto para a vida profissional quanto para vida pessoal dos presentes e destacou uma das falas do palestrante. “‘Precisamos ter um amor erótico, pela constituição. Levá-la para cama e não dormir sem ao menos conhecer um artigo dela, pois um país que não ama sua constituição, não pode dizer que tem uma’. Com esses ensinamentos e em meio a tantos outros, tivemos uma verdadeira Aula Magna com o Dr. Alexandre Câmara. Uma aula que não só enriqueceu a reta final da primeira turma de pós-graduação da FADIVA, como enriqueceu minha vida e me deu um novo ânimo profissional”, afirmou a estudante. 
A FADIVA agradece a presença dos participantes e o trabalho desenvolvido pelo coordenador do curso de pós-graduação, Fernando de Paula Batista Mello. De forma especial, agradece a presença e aula ministrada pelo Dr. Alexandre Câmara, um momento que marca a história do curso de pós-graduação da FADIVA.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.