A Iniciação Científica da FADIVA começou! Na linha de pesquisa em Criminologia e Psicologia temos à frente os Professores Priscilla Guimarães e Silvio Memento, sendo que a pesquisa se situa no campo dos Assassinos em Série, com métodos teóricos e empíricos, levando sempre casos reais e a prática.

Os encontros são virtuais e ocorrem a cada 15 dias, às sextas-feiras, 19h. Nos dois primeiros encontros os alunos já tiveram o debate inicial sobre Assassinos em Série e o caso específico de Edmund Kamper.

O Professor Silvio auxilia nas pesquisas tendo como suporte o livro “A quem o assassino mata? O serial Killer à luz da criminologia e da psicanálise” e a Profa. Priscilla utiliza dos livros “Manual de Criminologia” e “Manual Esquemático de Criminologia”, ambos disponíveis na biblioteca digital da FADIVA.

A Professora Priscilla nos informou que: “estimularemos o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade. Incumbe a nós, orientadores, a formação reflexiva e apresentar uma nova caminhada em que o conhecimento formal de sala de aula não se limita a deduzir as práticas. Os alunos irão escolher temáticas de reflexão, e nós iremos ajudar a propor alternativas de intervenção, criando estilos de debates, a lidar com o tema, acompanhar seus processos de formação de produção e apreensão de saberes e valores”.

#fadiva #Direito #Varginha #iniciacaocientifica #vemserfadiva #sófazdireitiquemfazfadiva 

WhatsApp Image 2023 05 10 at 08.23.48

WhatsApp Image 2023 05 10 at 08.24.04

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.