Conheça um pouco sobre a história e serviço prestado pelo SERAJ à comunidade

seraj

 

Em 1997 um convênio entre a Faculdade de Varginha e a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais oferecia aos acadêmicos a oportunidade de realizar a prática jurídica, que na época não era obrigatória, através da assistência jurídica criminal e cível para população de Varginha e região. Esse convênio permaneceu até 2004, quando a parceria foi encerrada.

Na ocasião, o coordenador do curso de Direito da FADIVA, professor Dr. Francisco Vani Bemfica, com o apoio do presidente da Fundação Educacional de Varginha, Dr. Morvan Aloysio Acayaba de Rezende, fundou o SERAJ – Serviço de Assistência Judiciária, dando continuidade ao trabalho que era desenvolvido pelos acadêmicos através do convênio com a Defensoria.

Desde então, o SERAJ da FADIVA oferece à população de Varginha e região a assistência jurídica gratuita, nas áreas criminal e cível. Com o apoio dos advogados Dra. Nilcéa Oliveira Rezende e Dr. Marco Aurélio Benfica, os acadêmicos participam do atendimento, da elaboração de peças, audiências e demais atividades relacionadas à atuação do advogado.

 SERAJ funciona na AV. Brasil, nº 4 - Vila Pinto e o telefone para contato é 3221-1246.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.