FADIVA sedia mais uma edição do CONIC

Entre os dias 4 e 5 de novembro, aconteceu o VI Congresso de Iniciação Científica da Faculdade de Direito de Varginha. O evento tem o objetivo de incentivar a produção de artigos científicos pelos acadêmicos da instituição e ofertar palestras com importantes nomes da área jurídica.

O tema escolhido para esse ano foi “Fomentando a investigação do crime de feminicídio”. O Diretor da FADIVA, Dr. Álvaro Vani Bemfica, saudou os participantes e parabenizou a organização do evento por proporcionar aos acadêmicos o momento de reflexão e aprendizagem sobre esse importante tema. Em seguida, o coral da FADIVA homenageou as mulheres, encantando todos os presentes.

No primeiro dia de evento, a palestra inicial foi do Dr. Cristiano Silva de Almeida, que atua como Delegado Regional de Polícia de Minas Gerais e abordou a nova Lei de Abuso da Autoridade. A Dra. Carolina Carneiro, que é Delegada, tem vasta experiência na área de segurança pública e relatou situações cotidianas em casos de feminicídio e também fez apontamentos de acordo com os paradigmas desse crime.

Na segunda noite de evento, o Dr. Fábio Gama Leite, egresso da Fadiva e especialista em Direito Criminal, expôs valiosos conhecimentos sobre feminicídio e os princípios de igualdade.

Além da palestra, a noite foi marcada pelo lançamento do 5° volume da Revista Jurídica. O material conta com publicações científicas de professores e estudantes. A professora Ma. Maria Auxiliadora Pinto Coelho Frota falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa e Monografia, exaltando a importância das publicações científicas para a sociedade. Os alunos e professores com artigos publicados receberam o certificado de participação e uma edição da revista.

A Faculdade de Direito de Varginha agradece aos palestrantes que abrilhantaram o VI Congresso de Iniciação Científica disseminando informações de extrema relevância. Sobretudo, a professora Ma. Cleide Garotti Silva Biaggini, pela realização do evento.

 

IMG 0293 

IMG 0018

IMG 0056

IMG 0209

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.