CURSO DE EXTENSÃO EM CRIMINOLOGIA

O curso tem por escopo permitir o desenvolvimento de competências e aquisição de conhecimentos, a fim de preparar os futuros profissionais para desempenho de forma proba suas atividades e como meio de refletir e criar propostas efetivas para a segurança pública e criminalidade.

Capacitar o aluno para o desenvolvimento de uma análise aprofundada, interdisciplinar e multifacetada das ciências criminológicas, para que possam desenvolver o senso crítico e buscar soluções jurídicas para os diversos problemas da criminalidade e do direito criminal.
O curso trata sobre a evolução histórica da criminologia, correntes sociológicas, movimentos de política criminal, como o direito penal do inimigo, estatística criminal, temas atuais da criminologia, como no meio digital, no crime organizado, nas drogas, criminologia feminista e queer, sobre psiquiatria forense, “Criminal Profiling”, sexologia forense, transtornos sexuais, assassinos em série, assassinos em massa e muito mais!

Coordenação e Professora
Priscilla Guimarães Cornélio (@priscillag.c)
Advogada Criminalista. Advogada do CEJUSC/TJMG. Professora Universitária na FADIVA. Palestrante. Autora de livros jurídicos. Mestre em História do Direito. Especialista (pós-graduada) em Direito Penal e Processual Penal. Pós-Graduanda em Psicologia Forense e Criminal - “Criminal Profiler”. Possui diversos cursos na área e vasta experiência. Formada em Inglês Jurídico pela CAE/Inglaterra e em Inglês para Negócios pela ILSC/Canadá.

Acesse o site da FADIVA, área Cursos de Extensão, para mais detalhes e faça sua primeira aula grátis agora mesmo! LINK NA BIO.

Dúvidas: Whatsapp (35) 98862-7314

#direito #direitopenal #direitoprocessualpenal #criminal #criminologia #direitocriminal

WhatsApp Image 2023 02 01 at 10.57.59

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.