17/08 - Atenção alunos da FADIVA: a Biblioteca recebeu mais de 300 obras atualizadas!

A Fundação Educacional de Varginha, como mantenedora da Faculdade de Direito de Varginha, é a responsável pelos investimentos financeiros em prol da instituição e, claro, dos alunos.

Tem em vista que ao Direito está em constante atualizações, a Fundação Educacional de Varginha, atendendo ao pedido da Faculdade de Dirieto de Varginha, adquiriu exatos 317 exemplares, dos mais variados títulos e autores, obras estas que já estão disponíveis na Biblioteca Dr. Wladimir de Rezende Pinto.

"Atualizar o acervo da Biblioteca Wladimir de Rezende Pinto - a Biblioteca da FADIVA - faz parte do plano orçamentário da Fundação. Os alunos necessitam de livros novos e atualizados para manter os estudos dentro de suas metas.", comentou a Vice-presidente da Fundação Educacional de Varginha, Junia Bemfica Guimarães Cornelio.

O Coordenador do Curso de Direito, Prof. Francisco Vani Bemfica, lembrou o importante papel de uma biblioteca na vida de um estudante: " O profissional, para obter sucesso, deve estar sempre informado e atualizado. A instituição, através de seus dirigentes, professores e colaboradores, tem se esforçado muito para manter a qualidade do ensino, o qual foi merecedor da nota máxima no MEC, por duas vezes consecutivas. E assim se mantém nosso objetivo. E, para ofertar aos alunos melhores condições, afinal, o extraclasse faz parte dos estudos de qualquer curso e para mantermos a qualidade de nossa biblioteca, uma das maiores do sul de Minas, na área do Direito, a FADIVA solicitou a aquisição de mais livros".

Para ter acesso aos livros da Biblioteca da FADIVA o aluno deve estar devidamento matriculado e com o cadastro atualizado no sistema da Biblioteca, o que confere ao mesmo a possibilidade de retirada de exemplares* e estudos nas dependências da mesma.

Ainda, a Biblioteca também recebe pessoas da comunidade, na modalidade "visitante", ocasião em que estes podem desfrutar do acesso ao acervo , apenas para estudos no local.

Os investimentos institucionais ( infraestrututa, aquisição de livros, mobiliários, equipamentos e cursos de capacitação para professores e funcionários, entre outros) são solicitados pela instituição e avalidos por sua mantenedora. Muitas melhorias resultaram das solicitações dos alunos, através da CPA (Comissão Própria de Avaliação) a qual, todos os anos, é respondida pelos alunos da FADIVA.

Em breve será realizada a CPA 2015, oportunidade para a instituição ouvir os anseios de seus alunos.

Confira no link da biblioteca as últimas aquisições: http://fadiva.edu.br/…/bibliote…/relacaolivrosadquiridos.pdf

Só faz DIREITO quem faz FADIVA!

AssComFADIVA: Daniela Amorim - MTb 15396

* somente livros com disponibilidade para retirada.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.