13/06/17 - AVALIAÇÃO DO II SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA da Faculdade Direito de Varginha – FADIVA.

Encerrou-se ontem, com grande sucesso, o II SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA com as turmas do 1º. Período de Direito da FADIVA. 
Este evento interno foi muito proveitoso e contou com a participação, criatividade e envolvimento dos alunos com grande motivação em desenvolver projetos de Iniciação Científica.
Os temas foram variados e atualizados e contemplaram ênfase nas linhas de pesquisa da instituição que são: Direitos Fundamentais e Humanos, Direito e Desenvolvimento Sustentável, Direito Moral e Justiça que constam inseridos no Projeto Político Pedagógico de nossa Instituição.
Segundo a coordenadora da Iniciação Científica de nossa Instituição, Profa. Ms Cleide Garotti Silva Biaggini, “os trabalhos tiveram relevância científica quanto aos temas apresentados, além de atualidade e originalidade. Quanto às apresentações orais houve muita clareza, pertinência e consecução dos objetivos propostos em cada projeto, pois teve articulação teórica entre o que foi aprendido nas aulas de Metodologia Científica e o que foi pesquisado.
Fiquei entusiasmada com nossos alunos pois alcançamos nosso objetivo que era valorizar e destacar a Iniciação Científica nas atividades de pesquisa e em parceria com o trabalho ministrado nas aulas de Metodologia Científica da Profa. Ms. Eliete Benfica, pudemos também promover o intercâmbio de conhecimentos jurídicos entre os acadêmicos de Direito”.
Os trabalhos agora seguem para a segunda etapa metodológica, no segundo período que é a desenvoltura escrita da pesquisa proposta e apresentação destes. A partir daí, serão selecionadas as melhores pesquisas e transformadas em Artigos Científicos para publicação na revista "Anais do II Seminário de Pesquisa em Direito" e participarão da seleção em forma de resumo expandido no IV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA da FADIVA, que acontecerá nos dias 06 e 07 de novembro deste.
Nossos parabéns Profa. Ms. Eliete Benfica pelo seu árduo trabalho em sala de aula e Profa. Ms. Cleide Garotti Silva Biaggini pelo apoio incondicional na realização e participação deste II Seminário da FADIVA.

.

 ..

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.