03/10/17 - ALUNOS DOS SEGUNDOS PERÍODOS DA FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA - FADIVA - VISITARAM APAC EM POUSO ALEGRE.

Sob a coordenação das professoras Inês de Fátima da Costa Bemfica e Eliete Maria Abraão Benfica, os alunos visitam a APAC (Associação de proteção e Assistência ao Condenado) de Pouso Alegre.

A atividade faz parte do projeto coordenado e idealizado pelas referidas professoras, cujo objetivo é conhecer a filosofia, a metodologia e a administração da APAC.

O método APAC surgiu na década de 1970 tendo como seu fundando Dr. Mário Ottoboni, grande jurista que possui um extenso currículo de suas beneméritas atividades como o título de "Cidadão do mundo, libertador dos presos e dos humildes."

Entre todos os itens do método APAC, está a valorização humana, o que há de essencial em cada pessoal, buscando sempre resgatar sua autoestima. Trata-se, portanto, de um método que possibilita a reinserção do condenado à sociedade.

Segundo as coordenadoras, os alunos ficaram surpresos com a disciplina e organização do local. Eles tiveram a oportunidade de analisar, sob um olhar diferente, o que há de verdadeiramente essencial em cada recuperando que ali se encontra.

O diretor da FADIVA professor Álvaro Vani Bemfica, parabeniza todos os administradores e coordenadores da APAC de Pouso Alegre, pelo excelente trabalho realizado à frente da instituição.

"Ninguém é irrecuperável." (Dr. Mário Ottoboni)
"Todo homem é maior que seu erro." (Dr. Mário Ottoboni)

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.