Toda instituição de ensino superior possui um acervo acadêmico, trata-se de um acervo que contém todos os documentos produzidos e recebidos por IES (Instituição de Ensino Superior), públicas ou privadas. Estão armazenados neste toda documentação relacionada ao histórico dos docentes que são necessários para comprovar sua trajetória acadêmica.

Preservar o acervo é uma forma de garantir o elo entre o passado e o presente permitindo o acesso à informação, conservando e restaurando documentos para permitir futuras consultas à informação.

O acervo acadêmico passa atualmente por um processo de virtualização regido pela portaria 315/2018, alterada pela portaria 322/2020. Portanto, as IES (Instituições de Ensino Superior) têm que transferir todo documento acadêmico para o meio virtual. A digitalização do acervo é uma adequação do mercado educacional e das instituições de ensino aos avanços tecnológicos, e, por consequência, às transformações culturais com um todo.

O uso das tecnologias tem como escopo maximizar os resultados obtidos, buscando a excelência e agilidade, o que colabora com a evolução do ensino e traz agilidade ao processo de atendimento.
A FADIVA possui duas colaboradoras responsáveis pelo acervo acadêmico que cuidam do processo de transformação e adequação dentro da legislação pertinente buscando a excelência na rotina administrativa da IES.

As solicitações de documentos para o acervo podem ser feitas diretamente através do site da FADIVA.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Legislação e Documentos

Portaria MEC Nº 332, de 13 de março de 2020
Portaria MEC Nº 315, de 04 de abril de 2018
Tabela de Temporalidade

 

Responsável pelo Acervo Acadêmico

acervo

 Fabiula Maria Stabelini Souza

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.