Saul é portador de Síndrome de Down e nasceu com dois sopros no coração, um deles operado com um mês de vida e o outro está sendo acompanhado para cirurgia que será feita quando ele completar um ano de idade. Hoje, com nove meses, permanece na UTI neonatal e foi diagnosticado com “megacólon congênito”, uma doença que o impede de evacuar sozinho e que só pode ser curada através de cirurgia. A família de Saul encontrou um médico disposto a fazer a cirurgia sem custos, porém eles ainda dependem de uma vaga na UTI pediátrica do hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
Enquanto aguarda a cirurgia, Saul não pode se alimentar como qualquer bebê de sua idade e precisa tomar dois leites específicos: Infatrini durante o dia e Pregomim durante a noite. Sobrinho de uma acadêmica da Faculdade de Direito de Varginha, a instituição lançou nas redes sociais e em seu site institucional uma campanha para arrecadar as latas de leites que Saul precisa para se alimentar.
A campanha convida toda a comunidade a participar, fazendo doações de leite Infatrini e Pregomin na secretaria da FADIVA. Em Varginha esses dois leites são encontrados na Drogaria Americana, Drogaria São Paulo e na Drogasil.
Acadêmicos da instituição devem procurar os representantes de sala para saber mais informações sobre como fazer as doações.