A Profª Me. Priscilla Guimarães mais uma vez contribuiu para o conhecimento de muitas pessoas!
Há pouco tempo, a professora foi convidada pelo Professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG, Cláudio Umpierre Carlan, para compor o quadro de autores do livro "As Moedas e o Conhecimento Histórico". A obra contou com a participação dos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em História Ibérica - PPGHI e estudantes de Iniciação Científica do curso de História.
O artigo, com tema “Declaração Universal dos Direitos Humanos: a primeira moeda comemorativa de circulação comum no Brasil”, foi desenvolvido pela Profª Priscilla quando ainda cursava seu Mestrado, na disciplina de Numismática, que tem por objetivo o estudo das moedas. Selecionado entre, aproximadamente 400 autores, o artigo foi lançado como e-book em 2017, e agora integra a versão física do livro.
Em um trecho é citado a importância da moeda comemorativa da Declaração Universal dos Direitos Humanos: “a moeda, de acordo com os dados colhidos no endereço eletrônico do Banco Central do Brasil (…) sendo que foram confeccionadas, distribuídas e colocadas em circulação no mercado brasileiro apenas 600.000 (seiscentas mil) moedas, portanto é possível verificar a essência rara dessa moeda”.
Integraram também os demais capítulos do livro Cláudio Umpierre Carlan (UNIFAL-MG); Arthur Simonaio (Mestre em História Ibérica / PPGHI - UNIFAL-MG); Pedro Hermes de Oliveira, Érica Albarral, Camila Reis, João Paulo de Almeida, Júlio César do Carmo de Sá (Mestrando do PPGHI) e Denise Carvalho (IC / curso de História).
Nossos parabéns à Profª Priscilla Guimarães pela dedicação em buscar constantemente novos horizontes, a fim de adquirir conhecimento, não apenas pessoal, mas também, de amplitude aos alunos da Instituição.
Agora queremos saber, será que você tem uma dessa em casa e não sabe?