Iniciação Científica da FADIVA!

Na linha de pesquisa em Direito Constitucional temos à frente a Professora Cínthia Carvalho de Melo, sendo que a pesquisa se situa no campo de Justiça Constitucional e Ativismo Judicial.

Os encontros são virtuais e ocorrem em sextas-feiras programadas, às 19h.
Nos dois primeiros encontros os alunos já tiveram o debate inicial sobre Commom Law e Civil Law, inclusive com alguns deles argumentando contra e favor de ambos os sistemas.

A Professora Cínthia nos informou que: “ O conhecimento científico difere dos demais a partir do momento em que ele admite sua própria falsidade e está sempre em processo de metamorfose. Devemos entender o Direito como uma ciência social aplicada, mas também teórica, o que permite discussões, debates e críticas às atuações e pensamentos de todos os nossos agentes comunicadores da norma. Não devemos criar inimigos ideológicos, mas sim adversários filosóficos, pois é apenas a partir da dialética e da introspecção que conseguimos fazer o Direito e caminhar para a paz social. Os alunos lerão artigos previamente escolhidos e serão estimulados a darem suas próprias opiniões em um ambiente que estimula a amizade e críticas construtivas.”

#Direito #Varginha #Fadiva #vemserfadiva #sófazdireitiquemfazfadiva #iniciacaocientifica 

WhatsApp Image 2023 05 16 at 13.20.02

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.