Egressa da Fadiva, Mariana Dandhara, tem livro publicado

Justiça Social ou Justiça do Capital? O Direito do Trabalho como legitimador da exploração capitalista do proletário.

Mariana Dandhara é advogada trabalhista e Pesquisadora da Faculdade de Direito da USP sob orientação do Prof. Dr. Alysson Mascaro. Bacharel em Direito pela FADIVA, pós-graduanda em Filosofia e Teoria do Direito pela PUC Minas e em Ciências Políticas. Membro da Comissão de Direito do Trabalho da 20ª Subsecção da OAB/MG.

Segundo a autora, o livro foi desenvolvido sob a orientação do professor orientador, Aristides Ribas de Andrade Filho (em memória), a quem deve muito da sua formação intelectual e dedica a obra.

A Fadiva parabeniza a egressa e se orgulha em fazer parte da sua trajetória.

Sobre o livro:
A problemática da Justiça é, há séculos, discutida entre intelectuais e juristas, que buscam incessantemente por sua definição e se convencer de que sua aplicabilidade é real nos modelos de civilização. Suas variadas concepções foram responsáveis por sedimentar as mazelas e opressões da sociedade. Afinal, por muitos séculos, a escravidão e a servidão foram consideradas justas. Da mesma forma, no capitalismo, ocorre com as relações de trabalho como conhecemos, afinal, temos leis que garantem os direitos do patrão e do empregado, além de ditar a forma com que a venda da força produtiva deve ocorrer. Para muitos, o Direito do Trabalho é uma ferramenta que opera em favor da Justiça Social, para proteger o trabalhador das ofensivas de seu patrão. Contudo, ao analisar as condições a que eram e são submetidos os trabalhadores, o contexto em que surgiram as leis trabalhistas, é possível questionar essa concepção e nos indagar: o Direito do Trabalho é realmente uma ferramenta para alcançar a Justiça Social? Ou seria ele mais uma ferramenta do Capital para perpetuar a exploração de uma parcela da sociedade?

Link para a compra do livro:
https://loja.editoradialetica.com/humanidades/justica-social-ou-justica-do-capital-o-direito-do-trabalho-como-legitimador-da-exploracao-capitalista-do-proletario

#Direito #Varginha #sófazdireitiquemfazfadiva #vemserfadiva #Egresso #livropublicado 

WhatsApp Image 2023 07 12 at 09.12.05

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.