A Faculdade de Direito de Varginha e sua mantenedora, a Fundação Educacianal de Varginha, visando ofertar mais oportunidades para seus alunos, encaminhou para o Curso de Direito da Universidade de Lisboa um Protocolo de Intenções.
O objetivo deste protocolo é a cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre os partícipes, visando o desenvolvimento e execução conjunta de programas e projetos, o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos e tecnológicos.
O professor da casa, Dr. Gustavo Chalfun está em Portugual e, pessoalmente, está cuidando dos primeiros contatos para dar início aos trâmites de referida parceria. Segundo ele, possivelmente, ainda no mês de abril, a FADIVA receberá a resposta da proposta em questão.
O Diretor da FADIVA, Prof. Álvaro Vani Bemfica, o Presidente da Fundação Educacional de Varginha, Dr. Morvan Aloysiso Acayaba de Rezende e o Coordenador do Curso de Direito, Dr. Francisco Vani Bemfica manifestaram grande satisfação com a possibilidade de intercâmbio dos seus discentes, bem como em abrir as portas da instituição para os visitantes de um país tão querido.
"A FADIVA busca o que há de melhor para seus alunos. A cada ciclo que iniciamos, a cada projeto traçado, pensamos, primeiramente, em nossos alunos. Obter a nota máxima junto ao MEC, por duas vezes consecutivas, é a prova de que a instituição está no caminho certo em seus objetivos. Uma parceria como esta, com certeza, irá potencializar as possibilidades de aprendizado dos alunos", comentou o Diretor da FADIVA, Prof. Álvaro Vani Bemfica.
Foto: Diretor da Faculdade de Direito de Lisboa, Pedro Romano Martinéz, Dr. Gustavo Chalfun e o Presidente do Instittuto de Direito Brasileiro, Dr. Eduardo Vera Cruz.