28/04/17 - PROFESSORA DA FADIVA CONCLUIU MESTRADO

A professora de Processo Civil e Processo Penal e Coordenadora do Juizado de Conciliação e Mediação, Priscilla Guimarães Cornélio, concluiu na data de ontem seu Mestrado Profissional.
Seu Mestrado foi em História na Universidade Federal de Alfenas. Sua dissertação foi relacionada ao Tribunal Inquisitorial, os julgamentos notórios ocorridos no Brasil no século XVI, a porcentagem e tipos de delitos, bem como os resquícios desse Tribunal nos códigos atuais.
A professora manifestou seu contentamento: "O Mestrado foi sensacional e adquiri inúmeros conhecimentos relacionados à História do Direito. Nosso Código de Processo Penal contém muitos reflexos das Ordenações Filipinas, como o Inquérito Policial, procedimento de fiança, busca e apreensão, queixa e denúncia, dentre outros. Foi maravilhoso entender como foi que chegamos até a legislação atual. O Direito se relaciona com seu tempo e seu contexto e as alterações das estruturas jurídicas derivam dos progressos ocorridos com o debate jurídico. Só tenho que agradecer meu orientador, Prof. Dr. Cláudio Carlan por ter me auxiliado durante essa pesquisa.".

Além disso, ressalta: "A maioria dos livros que utilizei na pesquisa foram retirados da biblioteca da FADIVA, sendo que utilizei, inclusive, o livro 'Da Teoria do Crime' de autoria do Coordenador do Curso, Prof. Francisco Vani Bemfica. A Biblioteca está bem completa e agradeço a Instituição pelo apoio."

A professora da casa ainda informa como foi o processo seletivo para adentrar no mestrado: "Por ser uma Universidade Federal, o processo seletivo se torna mais complexo. Passei por quatro fases, sendo a primeira a resolução de questões discursivas, seguida por prova de línguas, elaboração de pré projeto, apresentação com arguição e entrevista. O aluno, que pretende cursar futuramente, precisa estudar bastante.".

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.