17/05/17 - CINEFADIVA: UM EXCELENTE MOMENTO PARA REFLEXÃO

Na noite de ontem, dia 15/05, foi realizado no Salão de Eventos da FADIVA, mais uma sessão do CineFADIVA.

A atividade em questão, tem como objetivo propor aos alunos um momento de reflexão e debates acerca de um tema apresentado através de algum filme.

Para esta ocasião, o filme escolhido foi Bicho de Sete Cabeças.

Este filme conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme, além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho e as consequências geradas na estrutura da família (fonte: Wikipedia)

Além dos alunos do 1º período, esta sessão do CineFADIVA contou com a participação de seus coordenadores, os professores da casa Brígida Paiva e Silvio Memento, bem como de uma ilustre convidada, a psicanalista Drª Valdene Rodrigues Amancio.

"Esta sessão do CineFADIVA, além de seus objetivos básicos, também apresentou como finalidade expor aos alunos que o mês de maio é marcado pela Luta Antimanicomial, a qual é comemorada no dia 18 de maio", comentou professora Brígida.

Só faz Direito quem faz FADIVA!

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.