07/06/17 - PROFESSOR DA FADIVA ORIENTA SOBRE PAGAMENTO DOS ALVARÁS JUDICIAIS

A Ordem dos Advogados de Minas Gerais foi até o Superior Tribunal Federal, em 19/04/17, requerer ao Ministro Alexandre de Moraes uma definição do responsável pelo pagamento dos alvarás, e em 22/05/17, este, ordenou que o Banco do Brasil disponibilizasse recursos no fundo destinado ao cumprimento de alvarás judiciais em Minas Gerais. A decisão liminar vale até o julgamento final da ação que suspendeu os efeitos da Lei estadual 21.720/2015, que autoriza o estado a usar 70% dos valores dos depósitos judiciais. Os representantes do Banco do Brasil, afirmaram em reunião com a OAB/MG que os alvarás judiciais que estão em posse da instituição serão pagos automaticamente nos próximos dias e que todo esforço será feito para a normalização do serviço em sua totalidade. Dr. Gustavo Chalfun, professor da Faculdade de Direito de Varginha, e também, Secretário Geral da OAB/MG, relatou que ficou satisfeito com a solução do problema, que assegura aos advogados e as partes o justo recebimento dos alvarás judiciais.

 

 

 

 

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.