07/11/17 - SOLENIDADE DE ABERTURA DO IV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE DIREITO DE VARGINHA - FADIVA

A solenidade de abertura do IV Congresso de Iniciação Científica, na noite de ontem, no Salão Nobre da FADIVA, foi marcada pelo rigor acadêmico, muita simpatia e a proliferação de conhecimentos práticos.

A sessão foi aberta pelo diretor da FADIVA, Dr. Álvaro; seguiu-se uma apresentação musical com Maria Rosilene Lima Mancilha, de Itamonte, que a todos encantou.

Na sequência tivemos a conferencista da noite, Profa. Me. Keila Maria Resende Fonseca, que apresentou um panorama do Direito Previdenciário no Brasil, seus entraves históricos, sociais e políticos. Sua explanação, rica de informações e novos conhecimentos, foi muito aplaudida pelos presentes.

O ponto alto da noite foi a apresentação do Dr. Pe. Francisco de Assis Carvalho e da Profa. Me. Maria Auxiliadora Pinto Frota Coelho, que discorreram sobre os novos paradigmas da Pesquisa Científica.

Em seguida houve o lançamento dos cadernos científicos e jurídicos da FADIVA e também o lançamento, pela Profa. Me. Eliete Bemfica, da “Revista de Iniciação Científica”, fruto de seu trabalho científico com os alunos que hoje cursam o 4° período.

Todas essas ações revestiram a noite de ontem de muita emoção, gala e sucesso!

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.