O Professor Fernando de Paula Batista Mello, já há algum tempo, tem destinado os seus esforços para estudar a temática dos “Danos morais coletivos”, matéria das mais controvertidas no cenário nacional e objeto de análise de sua tese de Doutorado.
Durante este período, o professor publicou um artigo (O dano não patrimonial transindividual. In: Revista de direito do consumidor. Vol 96/2014, nov-dez/2014 – Disponível em nossa biblioteca), o qual apresenta o tema, em temos gerais, e pontua os principais conceitos sobre os direitos coletivos.
O mérito do trabalho do supracitado docente, definitivamente, ganhou notoriedade, nestas ultimas semanas, ao ser utilizado como base e referência para o julgamento do RESP 1.250.582/STJ (Ministro Luis Felipe Salomão), o que denota a importância de sua pesquisa para o ordenamento jurídico nacional.
A FADIVA fica muito feliz pelos resultados obtidos por seu profissional, uma vez que sempre valoriza e apoia os projetos de pesquisa e de investigação do seu Corpo Docente e Discente.
Em nota, agradece o Professor Fernando Mello: “É uma enorme satisfação, como docente da FADIVA, receber a presente notícia que, sem dúvida, me enche de orgulho, mas me motiva a continuar as pesquisas sobre o tema e a atingir novas metas.
Como professor beneficiado do Projeto de Apoio ao Docente, pelo período que estive na Alemanha, não poderia também de deixar de agradecer o apoio incondicional da Instituição para que nós, docentes, possamos atingir tais metas profissionais”.