Egresso da FADIVA visita a instituição e envia depoimento para faculdade

1ca21fcd 48c0 4e4a 8249 d196fac3c94b

Durante o período de férias, o Procurador Geral do Poder Legislativo de Pernambuco, Dr. Ismar Teixeira Cabral, visitou a Faculdade de Direito de Varginha. Dr. Ismar Cabral é egresso da primeira turma de Direito da faculdade, que ingressou em 1966. O egresso foi recepcionado pelo Administrador Institucional Geral, Christian Garcia Benfica, e encaminhou um depoimento para a FADIVA, contando sobre a experiência de visitar a instituição:

 

“Sensibilizados com a cordial recepção com que fomos carinhosamente distinguidos por generosa amabilidade de simpáticos funcionários da Faculdade de Direito de Varginha, na qual em 1966 ingressamos na primeira turma do Curso de Direito e mantemos inexorável em nossa memória àquela época ditosa repleta de magníficas emoções.

Transcorreram cinquenta anos, entretanto tivemos a sensação de havermos retroagido no tempo, recordando a classe, eméritos Catedráticos, dedicadíssimos serventuários, diletos colegas contemporâneos e principalmente os magníficos abnegados fundadores da Instituição Educacional.

Revivemos o significativo privilégio de estudar e colar grau em Direito nessa prestigiada Faculdade e graças à sapiência intelectual do nobre Corpo Docente, adquirimos vastíssimo conhecimento das matérias de direito e consequentemente, expressiva formação profissional que nos propiciou exitoso exercício da advocacia.

Advogamos assiduamente em infinidade de processos de elevada complexidade jurídica, realizamos dezenas de defesas nos Tribunais do Júri, sustentamos oralmente nas Instâncias Superiores e no Excelso Sodalício, assumimos diversas funções públicas de significativa relevância.

Encontramos-nos exercendo há mais de uma década o honroso Cargo de Procurador Geral do Poder Legislativo do Estado de Pernambuco e em decorrência de nossa atuação, agraciado com o auspicioso Título de Cidadão Pernambucano e reiteradamente homenageado com significativas honrarias, que atribuímos á cultura jurídica adquirida na Faculdade de Direito de Varginha.

Nesta feliz oportunidade, desejamos consignar homenagens póstumas aos saudosos esplêndidos idealizadores da Faculdade de Direito de Varginha, aos eminentes Catedráticos, ao insigne decano supérstite, Dr. Morvan Aloysio Acayaba de Rezende, ao emérito amigo Dr. Haroldo Vinhas e demais colegas de turma, parabenizar entusiasticamente a todos integrantes dessa extraordinária Escolar Superior de Ensino, agradecer a singular hospitalidade Mineira e o carinhoso tratamento com que sempre fomos recepcionados nesta alvissareira magnificente metrópole e patentearmos a inarredável convicção da nossa sincera complacência precedida de eterno pleito de gratidão. ”

 

A FADIVA agradece a visita e o tão carinhoso reconhecimento do Procurador Dr. Ismar Cabral.

Informativo da FADIVA

IMAGE INSCREVA-SE no I Seminário Nacional de Direito Processual Civil
Sexta, 15 Março 2024
        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER! Leia mais...
IMAGE E aí, já viu os Editais da Iniciação Científica? Se atente ao prazo!
Sexta, 15 Março 2024
Não perca os prazos!ACESSE OS EDITAIS NESTE LINK!   Leia mais...
IMAGE Inscrições Abertas para as eleições do Diretório Acadêmico
Sexta, 09 Fevereiro 2024
A Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) tem o prazer de informar a toda a comunidade acadêmica que as inscrições para as eleições do... Leia mais...
Política de Privacidade e Termos de Uso
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site e demais serviços, você concorda com estas condições.